quinta-feira, 31 de março de 2011

MOBILIZAÇÃO NO BAIRRO LAGOA


No dia 25 de março de 2011 (sexta-feira), a Coordenação de Vetores, o IEC/FUNASA, PSF, Escolas e Comunidade em geral realizaram uma brilhante Caminhada na qual todos estavam mobilizados quanto á temática da Dengue, que hoje nos preocupa e acomete tanto. Ressaltamos a presença e o apoio do Srº. Max, mobilizador nato, e de trezentas pessoas da Comunidade que participaram com afinco em busca da conscientização e da AÇÃO de todos neste contexto de saúde.



quarta-feira, 30 de março de 2011

PALESTRA DA ALEGRIA

No dia 26/03/11 (sábado) a Escola Mun. Raphael Cozzolino Neto , no bairro Barbuda, comemorou os aniversariantes do mês com uma brilhante Festa do Circo (Alegria) e a Equipe de IEC/FUNASA foi convidada a participar apresentando uma palestra sobre a Dengue, que hoje nos acomete e preocupa tanto. Esteve presente o Educador em Saúde Marcos Vanini que falou de forma clara e objetiva sobre este agravo e suas características (sintomas, hábitos do vetor e formas de prevenção), quando na oportunidade os alunos da Prof. Sandra apresentaram de forma lúdica as medidas de prevenção á esta doença.Parabenizamos aqui a Direção da Escola e seu grupo técnico pelo evento e a mobilizaçaõ da Comunidade quanto á problemática da Dengue.










NÃO VAMOS DEIXAR O MOSQUITO NASCER!

CAPACITAÇÃO AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS

Nos dias 22, 24 e 25 de março de 2011 ocorreu na Escola Mun. Raphael Cozzolino Neto, bairro Barbuda, a Reciclagem dos Agentes de Combate á Endemias do nosso Município que contou com a presença de 152 servidores responsáveis pela Visita Domiciliar nas residências de nossos municípes.Estiveram conosco neste processo: Agentes, Supervisores de Campo, Supervisores Gerais e Representantes da Coordenação de Vetores que juntos relembraram orientações técnicas e atualizaram-se em informações necessárias ao esclarecimento da População quanto á temática da Dengue.

Educador em Saúde Marcos Vanini


Educador em Saúde Antônio Mathias palestrando sobre o larvicida


Agentes de Combate á Endemias